top of page
About_edited.png

Termos e condições gerais

A empresa ONIK atua sobe a responsabilidade do grupo Clikcreative Servicos em Tecnolocia LTDA.

About_edited.png

Termos e condições gerais

  • CONDIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA DE SERVIÇOS OU VENDAS

Âmbito

ONIK intermediações de negócios LTDA. (o “ONIK”) credencie seu representante na Rede de Credenciados. O ONIK está inscrito no CNPJ sob o nº 52228548000197 , entidade responsável pela exploração deste app/website denominado ONIK, com sede na  R. Ernesto de Paula Santos, 187 - Sala 1403 - Boa Viagem, Recife - PE, 51021-330, detém o software certificado pela empresa responsável.

1. Através da plataforma de comércio eletrónico “ONIK” poderá efetuar compras online de Tickets para eventos e produtos.

2. Os serviços são disponibilizados em pé de igualdade com os demais pontos de venda da rede, nomeadamente, os estabelecimentos.

3. A venda online tem um custo médio de 10% que é aplicado sobre o total da transação. Dependendo dos eventos e da data da compra o cliente poderá optar, entre outros, por receber os Tickets por correio (Sedex ou Expresso em mão), imprimir os Tickets em casa – “Ticket Eletrônico QRcode” ou pelo seu levantamento do evento, ou local do serviço, quando aplicável.

4. Em caso de erro por duplicação de transação é garantida a anulação e devolução integral da compra após solicitação do cliente.

5. O envio por correio tem um custo extra e que depende da opção de envio e país de destino.

6. Nos casos em que a data da compra não garanta a receção pelo cliente em tempo útil do bilhete por correio só será disponibilizado como modo de entrega o "Levantamento na Bilheteira" ou “Ticket Eletrónico”.

 

  • Modos de Pagamento

1. É possível o pagamento através dos seguintes Sistemas: cartões de Crédito (VISA, MASTERCARD), PIX, PayPal e via rede MULTIBANCO (em ATM's ou no Homebanking do seu banco). A validação destas transações é assegurada pela ZOOP.

2. Em caso de utilização fraudulenta de cartões, a ONIK., reserva-se o direito de proceder ao cancelamento das transações associadas a esse meio de pagamento.
3. Em decorrência do credenciamento do usuário seja ele ( Garçom, revendedor ou qualquer outra nomenclatura aplicável ) na Rede de Credenciados e a disponibilização do Sistema para a realização das Transações, o usuário irá ter acesso ao painel dashboard e aplicativo bancário, onde poderá acompanhar o pagamento dos encargos fiscais e repasses das “Gorjetas” pela ONIK. A "Remuneração" é correspondente ao percentual definido no Formulário e será aplicada ao valor bruto de cada Transação, a taxa fiscal de 2% oriundas das gorjetas, isentando o estabelecimento de qualquer tributo fiscal e trabalhista oriundos de taxa de serviços/gorjetas.

3.1. Os valores da Remuneração serão reajustados anualmente, ou no menor prazo previsto na legislação aplicável, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, calculado e divulgado pelo Instituto Brasileiro.

3.2. O usuário poderá acompanhar, por meio da Plataforma ONIK, as informações a respeito dos Reembolsos e das Transações, as quais poderão ser questionados pelo usuário em até 30 (trinta) dias depois do seu recebimento. Para isso, o usuário precisa indicar, com o maior número de detalhes possível, os motivos do seu questionamento. Se não questionar os Reembolsos e/ou as Transações no prazo previsto nesta Cláusula, consideraremos, para todos os fins e efeitos, que o usuário concorda, de forma irrevogável e irretratável, com os valores apresentados.

 

 

  • Devoluções - cancelamento e adiamento de eventos

1. Todas as vendas são finais, não sendo aceites trocas ou devoluções.

2. Situações de força maior, quando apresentadas e devidamente justificadas em data anterior à realização do evento, serão analisadas caso a caso:

  • Em caso de cancelamento a O REALIZADOR DO EVENTO., obriga-se à devolução do valor pago pelos tickets excluindo custos de envio e de processamento da transação. Nos pagamentos feitos por Cartão de Crédito a devolução será efetuada para o cartão que efetuou o pagamento no momento da compra. Nos outros casos será efetuada a devolução para o PIX associado à transação.

· Em caso de adiamento do espetáculo os tickets são válidos para a nova data. Sempre que o cliente o solicite a devolução do montante dos tickets será efetuada nos mesmos termos do número anterior e até 30 dias após a data prevista para a realização do evento.

· Caso o montante que pagou por um tickets esteja incorreto, quer se deva a um erro no preço publicado nesta app / website ou a qualquer informação que lhe tenha sido comunicada de outra forma; caso consiga adquirir um bilhete antes da sua data de venda ou caso consiga adquirir um tickets que não deveria ter sido colocado à venda, O REALIZADOR DO EVENTO reserva-se o direito de cancelar o tickets e de proceder à restituição do valor pago. Esta medida será aplicável quer o erro se deva a uma falha humana ou a uma falha técnica neste website ou em qualquer outro sistema operativo da ONIK.

 

  • Apoio ao Cliente

Todas as comunicações técnicas devem ser realizadas para os seguintes endereços de correio eletrónico: vendas@ingresson.com ou pelo telefone +55 (81) 982 234 513 ou via whatzapp +55 (81) 982 234 513. Comunicações relacionada a eventos e produtos, devem ser comunicadas diretamente ao REALIZADOR do evento. 

 

  • Alterações

A ONIK., reserva-se o direito de, em qualquer momento, e sem aviso prévio, proceder a alterações no conteúdo deste app / website, nomeadamente quanto aos serviços, condições comerciais, modos de entrega, de pagamento entre outros.

 

 

  • Compromissos

A app / website da ONIK adota todas as medidas técnicas e organizacionais para garantir a privacidade das informações pessoais que lhe são confiadas, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

O utilizador do app / website é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados. A password é o código secreto, só conhecido por si, que possibilita a realização das suas encomendas e também a consulta e alteração dos seus dados pessoais.

O website ONIK não deverá ser utilizado para a troca de vírus informáticos, mailings em massa (spam), material ilegal, ofensivo, abusivo, indecente ou de alguma forma difamatório.

A app / website da ONIK não deverão efetuar encomendas fraudulentas. É vedada a cópia total ou parcial da app / website, incluindo qualquer conteúdo ou formato digital pertença da app / website ONIK, sem a prévia autorização escrita da ONIK.

Em situações de utilização indevida da app / website e independentemente do procedimento legal aplicável, a ONIK. reserva-se o direito de, nomeadamente, proceder ao cancelamento do registo de utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo do utilizador.

 

 

 

  • Disclaimers

A ONIK., não pode assegurar que o funcionamento deste website será totalmente desprovido de erros ou sem períodos de indisponibilidade. O website não pode garantir que o download de ficheiros seja totalmente livre de erros ou de riscos associados, nomeadamente, com vírus informáticos. ONIK., não será responsável por quaisquer danos, independente da sua natureza, em equipamentos informáticos, que decorram da utilização deste app / website.

 

 

  • Segurança do sistema

  1. São utilizadas as melhores práticas conhecidas, como certificações Verisign e Hacker Safe, com vista a assegurar os mais elevados padrões de segurança.

  2. É seguro inserir os dados do seu cartão de crédito nas compras efetuadas na app / website da ONIK. Os dados são inseridos num Servidor Seguro (SSL) que codifica, ou seja, transforma em código, todos os dados confidenciais relativos aos seus dados pessoais e de pagamentos.

  3. O SSL é suportado por todas as versões dos browsers Google Chrome, Firefox, Opera e Microsoft Internet Explorer.

  4. Existem elementos que indicam que se encontra num app / website seguro: por exemplo um cadeado (no Microsoft Internet Explorer) deve aparecer no seu browser, como indicador de segurança da página. Poderá ainda constatar que, ao entrar numa zona segura do website, o respetivo endereço URL começará com https:// (S=Seguro).

 

 

  • Utilização da Informação

  1. A app / website da ONIK necessita da sua informação para poder processar e entregar a sua encomenda, bem como notificá-lo sobre o estado da mesma.

  2. Uma mais valia do uso da sua informação é poder identificá-lo como membro da app /  website.

  3. Os dados de cliente recolhidos contribuem para a elaboração de um perfil de utilizador, possibilitando que a sua experiência de compras na app / website ONIK seja cada vez melhor e mais personalizada.

  4. Outra vantagem do uso da informação recolhida é possibilitar que o Serviço de Apoio ao Cliente o contacte para fornecer resposta a questões e situações de interesse e, de uma maneira geral, para garantir a manutenção da sua conta connosco e personalizar a relação a app / website - cliente através de wish lists ou recomendações de produtos que poderão ser do seu interesse.

  5. A informação é também usada para prevenir ou detetar eventuais fraudes e abusos, e ao mesmo tempo, permitir que terceiras entidades se encarreguem, em nosso nome, de funções logísticas e técnicas, entre outras.

  6. Poderá anular o seu registo editando o seu perfil na Área Pessoal, escolhendo a opção “cancelar registo”.

 

  • Recolha da Informação

  1. Os dados são recolhidos utilizando cookies colocados no seu SMARTPHONE OU PC, de maneira a obter determinados tipos de informação sempre que o seu servidor acede aa app / website da ONIK.

  2. Os cookies permitem-nos reconhecê-lo, sempre que estiver ligado ao website como utilizador registado. É importante perceber que estas ferramentas existem para o ajudar.

  3. O Serviço de Apoio ao Cliente recolherá, também todas as suas sugestões, comentários, reclamações e quaisquer informações úteis com vista a uma otimização do serviço que lhe é prestado.


Os estudos e entrevistas também são um meio para conhecer melhor o utilizador, bem como os seus padrões de navegação na Internet - as horas a que normalmente se liga ou que tipo de browser utiliza. Todos os dados serão recolhidos e o seu tratamento apenas poderá ter lugar com o seu prévio conhecimento.

 

  • Acesso e Partilha de Informação

  1. O acesso à informação é restrito, e apenas utilizado para satisfazer a sua encomenda, desde a realização do pagamento, canais de entrega até ao apoio ao cliente.

  2. A app / website da ONIK partilha com outras entidades informações básicas para melhoria da experiencia de uso dos utilizadores, a app / website não partilha com entidades informações confidenciais, sem a sua autorização expressa, exceto quando exigido por ordem judicial. Por isso, todas as informações confidenciais são utilizadas apenas pela ONIK., para processamento da encomenda e eventual envio de comunicação que reforce e personalize a oferta cultural ou de produtos.

  3. A ONIK., adota as necessárias precauções para proteger a perda ou a alteração indevida de informações que se encontram sob sua responsabilidade, restringindo o acesso a essa informação apenas a colaboradores autorizados e que dela necessitam no desempenho das respetivas tarefas.

 

  • Seguro

Na compra do seguro poderá ter acesso a coberturas que lhe permitem garantir o reembolso do bilhete, gastos de gestão (exceto despesas de envios por correio) tais como hotel e rent-a-car. Tem ainda incluídas as garantias de despesas médicas e responsabilidade civil durante o espetáculo. Consulte as garantias. 

 

  • POLITICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A INGRESSON. encara seriamente a privacidade e a proteção dos dados registados pelos seus utilizadores. A app / website da INGRESSON assegura aos seus utilizadores, privacidade e segurança nos dados facultados para os vários serviços disponibilizados, sendo apenas pedidos e recolhidos os dados necessários para a prestação do serviço de acordo com as indicações explícitas na app / website e as opções do utilizador. Caso o requeira, o titular dos dados tem o direito de obter o acesso, a retificação ou a eliminação dos dados facultados.

 

  • Segurança e Privacidade

O SSL é suportado por todos os principais browsers para acesso á internet, Google Chrome, Firefox, Safari, Opera, Microsoft Edge e Microsoft Explorer. Há duas coisas que pode verificar de modo a garantir que o site que está a utilizar é seguro: a primeira é uma chave ou um cadeado (no Microsoft Internet Explorer) que aparece na parte inferior da janela do navegador, que indica que a página é segura. Ao entrar numa área segura do site, notará igualmente que o URL começa com https: // (S significando seguro). Em alguns browsers, a barra de navegação fica verde quando está a navegar num ambiente seguro.

 

  • Política de Cookies

Os cookies são ficheiros com uma pequena quantidade de dados que são geralmente utilizados como um identificador único anónimo. São enviados para o seu navegador a partir do site que está a visitar e ficam armazenados na memória interna do seu dispositivo.

Tem a opção de aceitar ou recusar esses cookies e de saber quando um cookie está a ser enviado para o seu dispositivo. Se optar por recusar os nossos cookies.

Quais são as informações que recolhemos?

A ONIK recolhe e armazena informações pessoais dos utilizadores com vista a prestar um serviço mais personalizado a cada utilizador. Assim, quando subscrever a nossa newsletter, ou criação de conta para o processo de compra e de registo de utilizador, poderemos solicitar que nos forneça algumas informações de identificação pessoal, como o seu endereço de e-mail, nome e informações tais como endereço, localidade, celular, CPF, trataremos e armazenaremos os seus dados pessoais para este fim.

Outros tipos de informações podem igualmente ser recolhidos, tais como:

  • A localização

  • Informações sobre sites que visualiza e visita

  • Preferências musicais

  • Preferência sob determinado produto

O acesso a algumas das informações acima (como a sua localização) pode ser restringido pelo sistema operativo do seu dispositivo móvel, e o seu consentimento será solicitado antes de podermos aceder a essas informações. Dar o seu consentimento é uma escolha sua;


De acordo com os Termos e Condições não recolhemos conscientemente informações de identificação pessoal de menores de 13 anos sem o devido consentimento dos pais. No caso de descobrirmos que uma criança com menos de 13 anos nos forneceu informações pessoais, apagaremos imediatamente as mesmas dos nossos servidores. Se for pai/mãe ou tutor e souber que o(a) seu(sua) filho(a) nos forneceu informações pessoais, entre em contacto connosco para que possamos proceder às diligências necessárias.

  • Como utilizamos as informações?

Qualquer informação fornecida por um utilizador é tratada de acordo com as Leis de Proteção de Dados Pessoais em vigor. As informações armazenadas são utilizadas para estabelecer um relacionamento com o utilizador através de comunicações empresariais, newsletters e operações de marketing, ou para criação de conta para o processo de compra e de registo de utilizador, de acordo com os interesses pessoais do utilizador manifestados pela subscrição da newsletter / app e de registo no site. Qualquer utilizador pode cancelar o seu acordo em receber tais comunicações a qualquer momento seguindo as instruções de cancelamento de inscrição constantes de todas as mensagens de marketing que lhe sejam enviadas ou por meio dos dados de contacto abaixo.

Com quem partilhamos estas informações?

As informações básicas recolhidas serão exclusivamente utilizadas pela ONIK e seus REALIZADORES, que garante que não cederá as suas informações a empresas externas ou outros terceiros.

A partilha de informação com entidades externas à atividade será realizada sempre com o consentimento do utilizador.

 

  • Durante quanto tempo conservamos os seus dados?

Conservamos os seus dados pessoais pelo período da sua subscrição, como o seu nome, credenciais da conta e e-mail . Se os seus dados forem apagados, poderá subscrever a qualquer momento o envio das comunicações a qualquer momento.

 

  • Outros direitos de que dispõe

Sob condições específicas legalmente previstas, tem igualmente o direito de nos solicitar o apagamento, a restrição do tratamento dos seus dados pessoais bem como o direito à portabilidade de dados.

Pode cancelar a sua assinatura das nossas mensagens relacionadas com marketing a qualquer momento, seguindo as instruções de cancelamento de constantes na check box do site, ou enviando um email para vendas@ingresson.com

Tem também o direito de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade de controlo (Lei geral de proteção de dados – LGPD).

Você também pode fazer escolhas sobre a coleta e o uso de seus dados pela ONIK. Você pode controlar os dados pessoais obtidos pela ONIK e exercitar seus direitos de proteção de dados entrando em contato com a ONIK ou usando alguma das várias ferramentas que fornecemos. Em alguns casos, sua capacidade de acessar ou controlar seus dados pessoais poderá ser limitada, conforme necessário ou permitido pela lei aplicável.
O acesso ou o controle de seus dados pessoais depende também dos produtos utilizados. Por exemplo, você pode:

  • Controlar o uso de seus dados para publicidade com base em interesses da ONIK acessando a aba de cancelamento.

  • Escolha se quer receber emails promocionais, mensagens SMS, chamadas telefônicas ou correio postal da ONIK.

  • Acessar e limpar alguns de seus dados por meio do painel de configurações do seu celular.

Nem todos os dados pessoais processados pela ONIK podem ser acessados ou controlados por meio das ferramentas acima. Se você quiser acessar ou controlar dados pessoais processados pela ONIK que não estão disponíveis pelas ferramentas acima ou diretamente pelos produtos da ONIK que você usa, sempre poderá entrar em contato com a ONIK no endereço contido na seção Informações de contato ou usando nosso formulário da Web.

Fornecemos métricas agregadas sobre as solicitações do usuário para exercer seus direitos de proteção de dados por meio de Relatório de Privacidade da ONIK.

Podemos ocasionalmente atualizar o presente Aviso de Privacidade. Quando for caso, publicaremos atualizações no presente Aviso de Privacidade indicando a data de entrada em vigor da atualização

Se fizermos quaisquer alterações materiais na forma como recolhemos e utilizamos as suas informações pessoais, então também tomaremos outras medidas razoáveis para informá-lo (o que pode incluir entrar em contacto consigo por e-mail, se tivermos o seu endereço de e-mail, sms ou push notification direto na app). Quando exigido por lei, procuraremos o seu consentimento afirmativo para tais mudanças materiais.

 

Bem vindos a ONIK.

bottom of page